5/05/2013

das conversas no mar nulo da esperança

cabe a mim decidir
onde quero afundar o navio
onde as manchas são figuras
onde imagino e realizo o desvio
para meu rio desenbocar
cabe a mim, apenas a mim,
decidir sobre onde quero vencer
para viver o máximo que puder
para crescer tão alto quanto nuvem
para esmiuçar o céu com os dedos
onde mais cedo consegui repousar
cabe, somente,
 em mim
         energias nunca antes sentidas
                    pensamentos perdidos,
                          escondidos entre os espinhos
                                                      em mim cabe, somente,
                                                                      semente infértil
                                                                           dose letal e sutil
                                                              incontrolável e sempre atento
                                             em mim, somente,
              acaba em mim, solenemente,
         nas cartas para o meu prematuro fim
       na entrega para o tormento, cabe a mim//
eu, só eu,
deitado no banco de areia, febril,
transformado em monstro,
mas já servil,
eu, proteu,
de rebanhos intermináveis,
sucumbo perante a ti,
héroi,
se assim decidir.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
algo magico by Carlos Emilio Silva Costa is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://naocreio.blogger.com.br.